terça-feira, 7 de agosto de 2012

PRS vai fazer consagrar direitos sociais na Constituição


Luanda – O Partido de Renovação Social (PRS) vai fazer consagrar na Constituição o direito social e político para o combate à pobreza em Angola, afirmou hoje (segunda-feira), o seu director-adjunto do Gabinete de Estudos e Análise, Figueiredo Mateus.
 
Falando no espaço de antena na Rádio Nacional de Angola, no sexto dia de campanha eleitoral do PRS, referiu que o direito social vai procurar fazer com que haja "o direito ao emprego, educação, atendimento ao sector público, bem como a satisfação das necessidades dos angolanos, sobretudo nas áreas da saúde e do seguro social".
 
Disse que, defenderão uma melhor distribuição dos recursos existentes em Angola, uma acção que, adiantou, vai permitir transformar os mais necessitados em pessoas auto-suficientes, com a ampliação dos benefícios disponíveis.
 
A adopção do subsídio de desemprego para estabilidade social do país e das respectivas famílias é outra das intenções do Partido de Renovação Social, porque, salientou Figueiredo Mateus, "a pobreza é um mal de que nós temos de nos envergonhar e combater as suas causas em Angola".
 
O político sublinhou ainda que, o seu partido vai trabalhar para que haja maior justiça, no sentido de cada angolano receber o que tem de direito.
 
Destacou igualmente que, cada angolano beneficiará da solidariedade de instituições, em caso de dificuldades causadas por fenómenos naturais e outras tragédias.
 
A campanha eleitoral do Partido de Renovação Social (PRS) decorre sob lema "Nossa Força e a Voz dos ngolanos" e assenta em três pilares, designadamente promoção do desenvolvimento institucional, democrático e político, desenvolvimento social do homem e o desenvolvimento económico sustentável.
http://www.portalangop.co.ao

Nenhum comentário: