quarta-feira, 1 de abril de 2009

Obsessão - Classificação

Classificação

O Codificador da Doutrina Espírita, ao classificar didaticamente as Obsessões - no cap. XXIII de O LIVRO DOS MÉDIUNS - coloca-as como: obsessões simples, fascinação e subjugação, sendo que esta última pode caracterizar-se como subjugação moral ou corporal. É um texto muito importante, não deixe de estudá-lo.
A ação nefasta de Espíritos irresponsáveis ou vingativos sempre se faz a quem lhes oferece campo pela vida desregrada, cheia de vícios e iniqüidades.
O Espírito Dr. Francisco de Menezes Dias da Cruz esclarece que, na maior parte das obsessões, os encarnados seriam responsáveis, pois se enredam de maneira perigosa com toda sorte de negativismo, através da emissão de pensamentos comprometidos, os quais depois passam a ser estimulados pelos acompanhantes invisíveis que atraem.
Sentimentos e atos de crueldade, bem como tristeza, desânimo, maledicência e leviandade, podem provocar desarmonia mental, além de oferecer campo adequado à aproximação e domínio de entidades também perversas. Dessas aproximações podem resultar desde alergias de tipo cutâneo até casos mais graves de domínio psíquico.

Nenhum comentário: