sábado, 18 de abril de 2009

O velho e a biografia

Tenho medo de ficar velho e feio!

Daqui a 50 anos estarei nesta encruzilhada.

Não vou arranjar namorada... Casamento?

Quem vai querer casar com um homem de l00 anos?

Quem há de admirar-me, e me trazer flores?

A miséria, é que solteiro, vão pensar que eu sou Gay!

Se aparecer uma visita feminina, dirão que sou libertino.

Ai Deus, a velhice de l00 anos é um constrangimento!

Sabendo que no Brasil todo mundo tem biografia, “até político

de esquerda”, vão querer alterar a minha “BIOGRAFIA”.

Mas pra que um velho encarquilhado vai precisar de “BIOGRAFIA?”.

Um homem encarquilhado quer respeito para repousar seus ossos,

ou amaldiçoar o reumatismo!

Um homem encarquilhado quer a geografia feminina com seus cumes

e ribanceiras, perfumes e matagais,

Mesmo que em imaginação, ou no nevoeiro dos sonhos.

Para o inferno com as “BIOGRAFIAS!”

O homem encarquilhado quer é desencarquilhar-se,

Montar em burro brabo, e ter seu herói fumaçando entre as pernas,

para se ajeitar num colo de mulher.

E já que é pra morrer, morrer de amor!

Penso nos abismos e nas cordilheiras das mulheres e encontro a minha

realidade.

Só elas são capazes de nos trazer à tona, quando nos afogamos

nas desesperanças do amanhã!

Tenho que manter o corpo ereto e o coração a salivar de amor,

Alimentação Franciscana e mente Budista!

Talvez eu não chegue lá, com as bênçãos de Deus.

Estou morrendo por imaginação!

Viverei o agora com todas as alegrias do coração.

O futuro é alucinação!


João das Flores



www.macacosecolibris.com

Nenhum comentário: