terça-feira, 31 de março de 2009

O que é obsessão?

Quem deseja viver bem deve esforçar-se para evitar as obsessões. Mas há muita gente que não conhece o assunto.
Obsessão é a insistência de um Espírito mau ou ignorante sobre determinada pessoa, agindo seguida e constantemente, transmitindo-lhe idéias negativas, estimulando vícios, perseguindo-a, sugando-lhe energias e roubando-lhe sensações.
Allan Kardec especificava dessa forma a Obsessão Simples, a qual pode ocorrer na prática mediúnica (que exige conhecimento e vigilância); ela acontece quando um Espírito malfazejo se impõe ao médium, intromete-se nas comunicações de outras entidades bem intencionadas e, enfim, não lhe dá sossego para o exercício tranqüilo da mediunidade.
Os bons Espíritos não obsediam. Aconselham seus protegidos encarnados para um procedimento ético. Se não são ouvidos, retiram-se, mas não os forçam a nada.
Os perversos, ao contrário, aproximam-se geralmente atraídos por más tendências do encarnado. Ou então, buscam prejudicar pessoas boas, geralmente as que conduzem obras redentoras, para destruir-lhes o trabalho. Com esse intuito, às vezes tentam se fazer passar por "bonzinhos", dando comunicações como se fossem grandes e nobres figuras da Espiritualidade. Seriam os que Kardec chamou de "falsos profetas da Erraticidade". Se conseguem dominar o encarnado, terminam por identificar-se com seu Espírito e o conduzem como a uma verdadeira criança.



http://www.ger.org.br/o_que_e_obsessao.htm

Nenhum comentário: