sexta-feira, 1 de maio de 2009

Touro - Os ensinamentos e as características de um signo associado ao Outono.

Com a chegada do segundo mês do Outono, o Sol entra no signo de Touro. Já não estamos mais no Verão, e o clima começa a esfriar trazendo o prenúncio do Inverno que virá. É tempo, portanto, de começarmos a garantir os recursos que serão indispensáveis futuramente, quando os dias já não forem tão azuis e a nossa reserva pessoal de mantimentos, de roupas aconchegantes e dinheiro fará a diferença.
Touro é um signo do elemento Terra e simboliza uma relação de bem estar e conforto com o ambiente que nos cerca. Para tal, é importante que saiba a justa medida entre os recursos que agora possui, o que ainda irá precisar juntar às suas reservas, a prudência necessária para que nada venha a lhe faltar num futuro próximo e a utilização consciente e feliz destes recursos.
O planeta Vênus é quem rege o signo de Touro e representa aquilo que você valoriza e lhe dá prazer e felicidade. Entretanto, a condição fundamental para lidar com as coisas que lhe são caras e necessárias passa justamente pelo amor próprio e pela valorização de si mesmo, já que se você não cultivar esta qualidade essencial, como é que poderá dar valor àquilo que está ao seu redor, como as pessoas queridas, o lugar onde mora ou os objetos que possui? De modo que não apenas a estabilidade material será fundamental quando o Inverno chegar, mas também uma estrutura emocional sólida e segura. Touro é um signo previdente.
Estamos falando de um signo que prefere o certo ao duvidoso. Touro não gosta de arriscar, de ficar inventando muito, de buscar o caminho mais complicado. Adeptos de uma mentalidade prática e objetiva, os taurinos valorizam tudo aquilo que têm, trabalhando para que possam prosperar no meio em que vivem e ao lado de quem amam. Eles são parceiros emocionais e profissionais comprometidos com os seus aliados e esperam o mesmo tipo de dedicação e tratamento por parte daqueles com os quais se relacionam. Extremamente sensuais, se oferecem de maneira especial à arte de amar e aos prazeres da boa mesa, com requinte e gosto. Contudo, são bastante possessivos e ciumentos, já que esperam a atenção que merecem e querem ser apreciados da mesma forma como cuidam dos que lhes são queridos.
Após a semente germinada em Áries, o primeiro signo do Ano Novo Zodiacal, Touro dá à plantinha condições para que possa começar a estabelecer uma relação com o meio ambiente, captando a luz do Sol, a água necessária para sobreviver e os elementos químicos da fotossíntese. Daí a atenção natural do signo às coisas importantes para o dia a dia e a sobrevivência. A planta sabe que, com o passar do tempo, ela deixará um dia de ser frágil e vulnerável para se tornar a árvore frondosa e sólida que o destino reserva para ela. Mas sabe também que isto não vem de uma hora para outra e que só com perseverança e tranquilidade ela percorrerá todo o processo.
Touro ensina, pois, uma lição importantíssima: a valorização das coisas simples e indispensáveis, o que é de enorme sabedoria numa época como a atual, tão cheia de coisas supérfluas e desnecessariamente complicadas. E ensina ainda que o amor a si mesmo, às pessoas que nos rodeiam e às coisas de que dispomos é o primeiro passo para uma vida feliz e saudável.
Por: Dimitri Camiloto

Nenhum comentário: