sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Caixa Convencional e Nariz de Palhaço

Olha, não tem coisa mais chata do que voce chegar no banco e ter que usar o caixa convencional. Eles têm a parte da manhã para cuidar da burocracia interna e têm das 15 as 18 hs, para cuidar do fechamento do caixa. Quero crer que o Bancen estipulou tais horários para que ao abrir a agência comece também o atendimento. No entanto, é comum abrir a agência os clientes entra
rem, sentam os que podem e o restante fica em pé, Mas ao invéz do atendimento começa um ritual: lá estão 3 caixas, um atendendo e 2 contando pratas. Quando um termina com as pratas e começa a atender, aquele que estava atendendo começa a contar pratas, quando o terceiro começa atender, o segundo volta para as pratas ou outro imbondo qualquer. E voce ali vendo o tic tac do relógio, este está em um lugar escondido porque nunca fica à mostra do cliente. Isso quando não acontece do caixa, na maior cara-de-pau, vir dizer que aquele serviço tem que ser feito no Caixa Eletrônico. O cliente não está obrigado a usar caixa eletrônico, mas o caixa usa de um blefe: ele não vai armar um barraco aqui por causa disso ou então jogar em cima da ignorância do cliente - é por isso que devemos aplaudir quando aparece aquele sujeito disposto a armar barraco e solta os cachorros: voce vai me atender sim, porque não sou seu palhaço, e passa a mão no celular para discar para a polícia e lavrar um BO. Nesse momento o caixa se arma de gentilezas e corre a atender. O cliente está correto, hoje somos vítimas da parafernália eletrônica e quanto mais ela aumenta mais nos desumaniza e mais nos distancia uns dos outros. Estamos em comunicação com pessoas que estão a milhares de quilômetros, mas ao mesmo tempo estamos distante dos nossos parentes e amigos mais próximos. Admirável Mundo Novo ou Isaac Asimov com aquele romance "Os Robôs" ? Qual é o mundo que estamos entrando????

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