segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como Realizar Seu Desejo


Nenhum homem pode servir a dois senhores. Nenhum homem pode realizar o desejo do seu coração se acredita que existe uma força que o impede de fazê-lo. Isso cria um conflito, e sua mente se divide. Ele estaciona e não vai a lugar algum. Sua mente deve mover-se como uma unidade. O Infinito não pode ser dividido ou multiplicado. O Infinito um ser- uma unidade, Não pode haver dois Infinitos, já que um entraria em conflito com o outro. Assim, teríamos um -caos em vez de um cosmos. A unidade do espírito é uma necessidade matemática, pois não há oposição ao único Poder. Se houvesse algum poder para desafiar Deus, o Uno Infinito, Deus deixaria de ser Onipotente ou Supremo.

Você pode perceber a confusão e o caos que reinam na mente das pessoas que acreditam em dois poderes opostos. Suas mentes estão divididas porque elas têm dois senhores, e esta crença cria um conflito, fazendo com que a força e o poder delas se dividam. Aprenda a ir numa única direção, acreditando que Deus, que lhe deu o desejo, também lhe mostrará como realizá-lo.

Está você experimentando atrito, desentendimento e ressentimento em suas relações com os outros? Esses ajustamentos insatisfatórios pessoais são devidos à má companhia com que você anda em sua mente. Quando você era jovem, sua mãe o advertia para se manter longe das más companhias e, se você desobedecia, ela lhe batia. De igual modo, você não deve andar pelas alamedas escuras da sua mente e manter a companhia do ressentimento, do medo, do aborrecimento, da má vontade e da hostilidade; são eles os ladrões que lhe roubam sua atitude, equilíbrio, harmonia e saúde. Em definitivo, você deve recusar -se a andar e falar com eles nas galerias de sua mente. Pelo contrário, deve habituar-se a andar complicadas filosofias sobre os demônios, entidades do mal e forças maléficas.

A verdade é que o pensamento do homem é criador; sua maneira de pensar se transforma em 'sua pobreza ou em sua abundância O homem deve afastar-se de todos os conceitos falsos e errôneos e saber que faz o seu próprio céu (harmonia e paz) e o seu próprio inferno (miséria e sofrimento). O homem pode influenciar o seu subconsciente positiva ou negativamente. O subconsciente é sempre amoral e impessoal, e não conhece a ética ou os sentimentos. Daí, se os pensamentos do homem forem de natureza maléfica, a lei do subconsciente transformará, automaticamente, esses pensamentos em realidade e experiência. Se
os pensamentos do homem forem bons e construtivos, a lei do subconsciente fará surgir boas experiências e circunstâncias felizes. Isto é nada mais nada menos do que a lei de causa e efeito, que é uma lei universal e impessoal.

Sua recompensa e retribuição dependem do modo pelo qual você usa sua mente. Se você tomar uma decisão errada, invocará justamente a resposta matemática da lei do seu subconsciente e terá, como resultado de seu julgamento errôneo, ou de sua decisão errada, um prejuízo. Em toda a natureza a lei de ação e reação é universal. Se seus pensamentos forem sábios, suas ações serão sábias também.

Deus não é vingativo, mas as leis impessoais da mente humana reagem e respondem de acordo com o que for impresso nela.

Sua vida pensante produz o que parece ser vingança quando você não tem consciência do modo pelo qual sua mente trabalha. Na verdade, você está experimentando os efeitos da lei natural de ação e reação, que é sempre igual, exata e precisa. De nada adianta culpar o lago, se seu amigo se afoga nele por não saber nadar. Você não acusaria o lago de ser vingativo; a água é completamente impessoal.

Enviei minha alma através do invisível Para soletrar uma carta do após-vida, E pouco a pouco ela retomou a mim
E respondeu: "Eu mesma sou o Céu e o Inferno". Omar Khayyam

Do livro: O Poder Cósmico da mente, de Joseph Murphy

Nenhum comentário: