domingo, 4 de novembro de 2012

Admirável Mundo Novo!

Na internet tem um grupo espanhol que se chama, Se me saltan las lágrimas cuando la teleoperadora es española. Com certeza usam um título indefinido porque se colocarem o nome da operadora serão retirados do ar. Mas nós cá, bem sabemos o nome da operadora e conhecemos desde o advento das privatizações, o que significa lidar com a Telefónica. Ela comprou a vivo e, sabendo do c
onceito que a Vivo tem e o conceito que ela tem na outra ponta, mantém a marca Vivo no mercado. Como ela sabe que tem o filme queimado na praça, ou no mercado, ela pretende retirar a marca Telefónica e adotar o nome da Vivo. Em princípio, isso me soa como uma propaganda enganosa, mas como ambas as marcas são dela...paciência! Desde que a Vivo mudou de mãos começamos a sentir o drama. Logo no início, eu procurei a Tim para fazer a tal portabilidade, levando o meu número para a Tim. O que me estressou foi uma conta controle que tinha na Vivo e que com a Telefónica começou a dar transtornos. Quando tentei solucionar a questão, cancelando a conta simplesmente, cai nesse atendimento virtual que vão te enrolando e empurrando pra lá e pra cá. Pois bem, fiquei umas duas semanas debaixo do balaio: não podia colocar créditos no aparelho porque ia mudar de operadora e os perderia e a tal transferência não aparecia. Quando procurei a Tim me disseram que a Vivo estava exigindo documentação para a transferência etc... Ou seja: criava embaraços para a transferência. Mas a Vivo entrou em contato comigo me oferecendo um mês de internet grátis e outras coisas para continuar com ela. Além do mais, ela manteria a minha conta controle em condições melhores do que a que eu tinha com a Vivo. Como a Tim deixou a desejar, porque teria que se empenhar ou, pelo menos, me telefonar comunicando o que estava acontecendo, o que não fez, eu decidi continuar com a Vivo. Mas tem sido uma relação difícil. Há alguns dias atrás, comprei outro aparelho e coloquei o chip da Vivo. Logo veio aquelas mensagens de configuração para isso e pra aquilo, melhor serviço e não-sei-mais-o-quê ...bom, nesse embrulho me empurraram uma internet que eu não queria, quando eu vi já estava implantada. Com a internet da Tim eu pago 50 centavos quando eu uso, na vivo é 9,90 por mês direto. Só que a coisa não sai mais e quando você busca o atendimento ao cliente para expungir a tal internet, cai naquela novela do empurra pra lá e pra cá. Nesses atendimentos virtuais, quando você pronuncia a palavra cancelar, liga uma luz de alarme por lá e todo o sistema entra em pane. Agora, não sei por que, ainda resta no aparelho 8,97 de créditos, mas eu vou ligar para um aparelho da Tim, sai uma ligação dizendo que meu saldo é insuficiente para a ligação. Então qual será o preço desses pulsos ?????
Amanhã vou reiniciar a batalha...


Antônio Amâncio de Oliveira

Nenhum comentário: